Sequestro, violência, roubo de carga e... Bandidos presos em  Matão

A carga roubada valia mais de R$ 1,3 milhão. Confira imagens e detalhes no Portal Hora1. Clique na foto:

Sequestro, violência, roubo de carga e... Bandidos presos em  Matão
Imagens Portal de Notícias Hora1

Segundo consta em Boletim de Ocorrência, equipe comandada pelo Cabo Torryan foi chamada para atender a um caso de roubo de carga seguido de sequestro do motorista do caminhão carregado com defensivos agrícolas. A carga, no valor de  R$ 1.379.726,40, era de herbicida e foi carregada em Paulínia-SP com destino a Bebedouro-SP. O caminhão foi abordado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na altura do Km 297 em Matão, quando dois veículos -  uma carreta Volkswagen modelo 15.180 branca e um Volkswagen baú modelo 5.150 DRC branco ocupados por, no mínimo, 6 bandidos, sendo 4 com pistolas - abordaram e emparelharam com a vítima, rendendo o motorista.

Ele foi colocado dentro do caminhão baú e só foi liberado, após alguns quilômetros rodados, em um canavial às margens da Rodovia dos Pescadores – que liga Matão a Gavião Peixoto.

Uma vez liberto, o motorista conseguiu chamar a PM que já tinha uma informações sobre um caminhão provavelmente bloqueado e com o alarme acionado na vicinal Clito Bastia – que liga Matão à Silvânia. Os bandidos fugiram e a PM estava no encalço pelas imediações. A carga foi recuperada e será devolvida à vítima.

Outros bandidos foram detidos: um dos autores do roubo seguido de sequestro, estava com um dos caminhões utilizados no crime pelo município de Ibaté-SP e, quilômetros a frente, o segundo caminhão com mais três dos autores, todos presos em flagrante.

Os quatro bandidos presos foram identificados com integrantes de uma quadrilha que atua na área de roubo de cargas.
Eles foram presos e serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de Taiúva-SP.